Responsabilidade Social

Instituto profarma

O IPRS – Instituto Profarma de Responsabilidade Social foi criado em 2006, fruto do sonho do inconformado Manoel Birmarcker, fundador do Grupo Profarma. A missão do IPRS é contribuir para a saúde e educação de crianças e adolescentes brasileiros em condições de vulnerabilidade.

Pautado no slogan “Solidariedade, nosso melhor remédio”, além de assistir a mais de 20 instituições, o IPRS realiza campanhas frequentes de voluntariado para a distribuição de itens básicos para a infância, como: material escolar, leite, brinquedo e cobertor.

Em 2019, o UNICEF convidou o IPRS para uma parceria exclusiva no segmento farmacêutico. Assim, o IPRS ampliou sua rede de solidariedade e passou a contribuir para a assistência de mais de 25 milhões de crianças no Brasil. Nesse mesmo ano, as Drogarias Tamoio, Drogaria Rosário e Drogasmil passaram a oferecera seus clientes a possibilidade de doações diretas ao UNICEF.

A implementação da campanha de doação voluntária nas nossas redes de varejo já gerou mais de R$ 750.000,00 em arrecadação (base: junho/2020), contribuindo para o desenvolvimento de milhões de crianças por todo o Brasil.

Os clientes da Drogasmil e da Drogaria Rosário são impactados pela campanha DIGA SIM PRA MIM. A ideia é que, no ato do pagamento de suas compras, eles possam dizer “sim” para a saúde, a educação e a proteção de crianças e adolescentes em condições vulneráveis no país.

Já os clientes das Drogarias Tamoio são incentivados a fazer parte dessa rede de solidariedade pela campanha SOMAR FAZ A DIFERENÇA. Afinal, é a soma dos esforços do UNICEF, da rede de drogarias e dos clientes que gera recursos para a transformação significativa da infância de inúmeras pessoas.

“Essa é a primeira parceria que temos no segmento de varejo farmacêutico do Brasil, e estamos muito felizes com essa conquista. O trabalho do UNICEF somente é possível por meio de apoio de empresas, contribuição financeira e advocacy. Pela causa da infância, é essencial continuarmos entregando resultados sólidos, possibilitando que as crianças desenvolvam todo o seu potencial como cidadãos” – afirma Juan Ignacio Calvo, diretor de Mobilização de Recursos e Parcerias do UNICEF no Brasil.

Confira mais informações no site www.institutoprofarma.com.br.

Desenvolvimento sustentável

O Grupo Profarma tem como premissa a busca constante pelo desenvolvimento sustentável, definindo ações economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente diversas.